Para a traição, sempre há sinais. Detetives podem confirmar eventuais suspeitas
Costuma-se dizer que a traição durante o casamento é mais comum do que a maioria das pessoas pensam. Infelizmente, isto é verdade.
O Brasil, tradicionalmente, aparece nas primeiras colocações em rankings internacionais a respeito do assunto feitos por jornais, revistas, instituições públicas e até mesmo sites de relacionamento.
A propósito, um levantamento feito pela Ashley Madison, maior plataforma de relacionamentos extraconjugais da internet, com 1.500 homens inscritos no site, apurou quais as profissões em que a traição durante o casamento, vinda dos homens, é mais frequente. O resultado:
- 1º lugar – Medicina;
- 2º lugar – I. (Tecnologia da Informação);
- 3º lugar – Finanças;
- 4º lugar – Profissões Jurídicas;
- 5º lugar – Comunicação e Marketing;
- 6º lugar –
E vale ressaltar: desconfiar que está ocorrendo uma traição durante o casamento, mas não ter certeza a respeito, pode ser ainda mais doloroso do que descobrir a infidelidade e dificultar, a partir daí, que se dê os passos necessários para que o problema seja resolvido.
Contratar os serviços de uma detetive particular visando elucidar de vez a questão torna-se, em episódios assim, uma necessidade e uma medida de bom senso.
Quais são os possíveis sinais de que houve uma traição em seu casamento?
Quando ocorre uma traição durante o casamento, cedo ou tarde os indícios de que isso está acontecendo surgem e se tornam perceptíveis.
Por mais cuidadosa que seja a pessoa infiel, não há como não concluir que algo diferente está se dando (a não ser, é claro, que a pessoa traída opte por ignorar a realidade – o que é um comportamento bastante triste).
Vamos, agora, falar sobre os indícios mais fortes que surgem quando acontece a traição durante o casamento.
Hora extra no trabalho
Se alguém raramente ficava até mais tarde na empresa, trabalhando, e repentinamente tal comportamento se torna comum, ocorrendo quase diariamente, desconfie. Seu companheiro pode estar usando a desculpa da hora extra no trabalho para gastar tal tempo com outras finalidades.
Preocupação excessiva com o bem-estar do parceiro
Isso talvez pareça contraditório, mas pense bem: não é curioso que seu marido, de forma súbita e sem que você esteja enfrentando nenhum problema novo, se torne demasiadamente (ou, ao menos, diga estar) preocupado com o seu bem-estar?
Uma traição durante o casamento às vezes enseja, por parte do cônjuge que trai, um comportamento de exagerada proteção em relação ao cônjuge que é traído. Geralmente, tal comportamento é ditado pelo remorso que o traidor sente em relação à companheira ou ao companheiro.
Mudança de comportamento ao utilizar o celular
Excessivo apego ao próprio smartphone, medo – quase pânico – de que a outra pessoa manuseie seu celular ou sequer o tenha em mãos… atitudes assim são indicadores de que pode estar ocorrendo uma traição durante o casamento.
Mudanças na comunicação
Cada um de nós tem sua forma própria de se expressar. Uns são mais expansivos e alegres; outros são mais calados e contidos. Mas e quando o indivíduo muda, em pouco tempo e de forma acentuada, sua maneira de comunicar-se, indo quase de um extremo ao outro?
Há várias causas possíveis para tal comportamento. A traição durante o casamento, infelizmente, é uma delas… e bastante comum, aliás.
Mudança na aparência e novos hobbies
O cônjuge que trai a esposa, ou a cônjuge que trai o marido, geralmente começa a apresentar sinais externos da mudança que está se operando em sua vida. Afinal, uma traição durante o casamento não é algo corriqueiro.
O parceiro amoroso que trai, por exemplo, começa a se vestir de forma diferente – geralmente, de forma melhor e mais elegante do que se vestia anteriormente.
Também manifesta, com frequência, novos interesses e hobbies. Por qual motivo?
É simples: o cônjuge traidor está, provavelmente, se interessando e passando a praticar os hobbies que descobriu com a pessoa com quem está traindo a esposa ou o marido.
Mudanças na vida sexual
Esse é um tópico especialmente importante quando o assunto é a traição durante o casamento.
O mais comum é que a pessoa que está traindo perca, parcial ou totalmente, o interesse por manter uma vida sexual com sua esposa ou seu marido. Afinal, tal indivíduo já está tendo uma vida sexual fora do casamento, com sua, ou seu, amante.
Em outros casos, não se verifica queda na atividade sexual dentro do casamento, mesmo estando presente a traição. É quando o cônjuge traidor julga mais prudente não levantar suspeitas alterando um aspecto tão importante da vida do casal.
Quais são os possíveis lugares em que podem ocorrer as traições?
O ambiente de trabalho, onde a maioria das pessoas passa boa parte do dia (e de suas vidas) é um dos locais mais propícios à traição durante o casamento.
Mas não é o único. Academias de ginástica são outro local onde, de forma relativamente fácil, ocorre uma atração física entre pessoas já casadas com outros indivíduos.
É comum nos dias de hoje, por fim, que casais mantenham seus próprios grupos de amigos, separados e que não se comunicam entre si. Tais grupos constituem possíveis ambientes nos quais pode ocorrer a traição durante o casamento – em especial, se a relação matrimonial já não estiver bem.
O que motiva uma traição no casamento?
O primeiro fator a motivar, possivelmente, uma traição durante o casamento é este citado anteriormente: uma relação matrimonial que já não está em seus melhores momentos.
Isso é primordial. Relações conjugais sólidas não abrem portas para a traição durante o casamento. Já uma relação corroída, abre.
Mudanças na vida pessoal de um ou de ambos os parceiros amorosos também são problemáticas, às vezes. Se um homem perde o emprego, por exemplo, isso pode abalar sua autoestima. Tal indivíduo talvez recorra à traição durante o casamento, mesmo que temporária, para recuperá-la.
Isso sem contar as muitas vezes nas quais tal traição já está ocorrendo há muito tempo, sem que o par amoroso traído tenha, até então, se dado conta. Mas, nesses casos, cabe à pessoa observar os sinais que elencamos anteriormente e formar suas suspeitas.
Como contratar um detetive particular para investigar uma traição?
Suspeitas, no entanto, não são certezas.
Diante da possibilidade de uma traição durante o casamento, o melhor a ser feito é recorrer a um detetive, ou a uma detetive, particular.
Tal profissional poderá ajudar a pessoa que acha que está sendo traída. Se de fato isso estiver ocorrendo, a detetive trará provas nesse sentido.
Confira mais artigos relevantes sobre o serviço de detetive particular e entre em contato conosco para esclarecer outras informações a respeito do nosso trabalho – https://detetivedani.wsilab.com.br/agende-agora/