Segundo um levantamento feito pela Universidade se São Paulo (USP), 70% dos casais brasileiros já cometeram algum tipo de infidelidade.
Não tem nada pior e mais inesperado do que descobrir uma traição conjugal. Essa situação tão dolorosa pode fazer com que a pessoa traída perca a confiança não só na pessoa que a traiu como em todos que estão ao seu redor. Mas o que fazer após descobrir uma traição?
Hoje no Brasil a infidelidade já atinge 70% dos casais, se tornando algo muito mais comum do que pensamos. Infelizmente ninguém está livre desse acontecimento, mas é preciso sempre ficar atento aos sinais em sua relação e saber se a traição está realmente acontecendo. Mais como fazer isso?
Uma dica é contratar um detetive particular para obter provas concretas e ter a certeza da infidelidade, antes de tomar qualquer atitude precipitada. Esse profissional tem a função de ajudar na solução de diferentes questões por meio de uma investigação minuciosa, discreta e eficiente, coletando provas de que a traição está acontecendo ou não.
Eles se utilizam de equipamentos como câmeras fotográficas, câmeras filmadoras, gravadores, escutas internas e externas, bancos de dados e internet, além de monitoramento via satélite para veículos e celulares e softwares espiões para conseguir essas provas.
As principais vantagens em contratar um detetive particular para o seu caso são:
- Evita que você tome decisões precipitadas e cometa erros;
- Utiliza técnicas avançadas;
- Possui atendimento personalizado;
- Te dará a segurança e a descrição necessária.
Mas o que fazer após descobrir uma traição? Bom, muitos após descobrir a infidelidade buscam por algum tipo de vingança. Contudo, isso só irá prejudicar a sua saúde física e mental, te mantendo preso ao acontecimento e impedindo que siga em frente com a sua vida e busque por uma nova relação. Para ajudá-los, confira algumas dicas do que fazer caso descubra uma traição.
3 dicas: o que fazer após descobrir uma traição?
Não se culpe!
Muitos se questionam sobre o que fazer após descobrir uma traição. A maioria das pessoas após descobrir uma infidelidade chegam a se sentir incapazes e até culpados pelo ocorrido. Por isso, o primeiro passo é não se culpar, uma vez que o erro cometido não foi seu.
Como já diz o ditado “Quando um não quer dois não brigam”, e se o parceiro ou parceira chegou no ponto de flertar, beijar, transar com outra pessoa não tem nada que você pudesse fazer para impedir. O fardo da culpa será carregado apenas por quem cometeu a traição.
Converse com o parceiro
Outra dica importante é se sentar e conversar com o parceiro ou parceira para entender os motivos da infidelidade. Claro que não existe desculpa para esse tipo de atitude, porém isso será extremamente importante para você conseguir lidar com o problema e seguir em frente.
Distancie-se
Essa será a melhor forma para colocar a cabeça no lugar e entender quais são os seus sentimentos em relação ao problema. Conviver com a pessoa diariamente pode ser uma situação complicada, pois não conseguirá ver o caso com a amplitude e com a calma necessária para decidir com o caminho irá optar.
Respondendo, na prática, sobre o que fazer após descobrir uma traição, existem duas possibilidades, sendo elas:
- Continuar com o parceiro: após uma longa conversa e um tempo sozinho, algumas pessoas escolhem continuar a relação e seguir adiante tentando construir um relacionamento saudável e confiável novamente.
- Seguir adiante: outras pessoas escolhem terminar o relacionamento e seguir com a sua vida sozinha. Caso você opte por seguir em frente, não leve essa experiência ruim para outros relacionamentos saiba que a vida possui diversas possibilidades e oportunidades.
Confira também: O que significa sonhar com traição?
Essas são apenas alguns conselhos sobre o que fazer após descobrir uma traição. Está desconfiado(a) do seu parceiro? Contate agora mesmo a agência de detetives Daniele e solicite um orçamento. Só assim será possível sanar todas as suas dúvidas de uma forma muito mais realista, discreta e segura.