Ficar desconfiada de traição por parte do parceiro é um choque bastante significativo para qualquer pessoa e nesse momento é preciso ter discernimento para não tomar nenhuma atitude impensada sem ter provas.
Ao ficar desconfiada de traição é preciso avaliar o comportamento do parceiro e também quais as soluções disponíveis para verificar se as suspeitas confirmam-se. Saiba como a seguir e como um detetive particular pode contribuir nesse momento.
Desconfiada de traição? Quais os sinais de uma traição conjugal?
Existem diversos indícios que podem ser observados no cônjuge caso esteja desconfiada de traição por parte dele. Alguns dos mais comuns são:
- mudar o comportamento e os horários;
- dar menos atenção à companheira;
- colocar senha no celular e em aplicativos específicos;
- não atender o celular na sua frente;
- se arrumar mais, começar a fazer dieta ou exercícios caso não fizesse isso antes;
- ficar mais individualista e dialogar menos;
- não atender suas ligações ou demorar para responder mensagens com a justificativa de falta de bateria ou de sinal;
- ter mais ciúmes do seu comportamento;
- alterar a rotina e as amizades.
Caso esse comportamento torne-se frequente é importante ficar atenta para verificar se há uma traição mesmo. Para descobrir a pessoa pode optar pela tática da honestidade, perguntando ao parceiro se ele a está traindo, nesse momento o desvio do olhar pode ser um indicativo de que ele está sendo infiel, ainda que diga o contrário.
Outra tática é verificar o WhatsApp e outros aplicativos com o objetivo de identificar pessoas desconhecidas que estejam entre os contatos frequentes, caso seja confirmado, questione ele sobre quem são esses contatos.
Se essas ações não resultarem em nada e ainda assim permanecer a suspeita de que está sendo traída é relevante buscar ajuda profissional, como de um detetive particular.
Quando contratar um detetive particular?
O detetive particular pode ser contratado quando estiver desconfiada de traição por parte do parceiro, mas buscas individuais e diálogo não resolveram a situação, permanecendo as suspeitas.
Nesse caso, é fundamental contratar um detetive de confiança e que tenha referências positivas para investigações conjugais. Inicialmente, o profissional vai solicitar uma série de informações sobre o suspeito para que seja possível monitorá-lo, como uma foto, descrição do carro e placa e informações sobre a rotina dele.
Como é realizada a coleta de provas?
Após essa coleta inicial, terá início o monitoramento em si, no qual o detetive particular vai acompanhar o suspeito visando identificar comportamentos inadequados e encontros com outras pessoas. Para tal o profissional pode seguir o investigado ou mesmo utilizar um GPS acoplado no veículo para descobrir a localização durante o dia.
A coleta de provas é realizada de diferentes formas para garantir materiais em bom estado, como o uso de câmeras fotográficas, de vídeo, escutas, câmeras escondidas, microfone e celulares espiões.
O monitoramento do suspeito leva, em média, de sete a 15 dias, que é um período no qual pessoas com amante costumam ter encontros. Ainda assim, a definição do tempo pode variar de acordo com a indicação do profissional e as demandas da cliente.
Após realizar a coleta de provas, o detetive particular elabora um relatório final do caso no qual apresenta ao contratante todas as conclusões da investigação, inclusive com as provas da traição, que podem ser usadas judicialmente caso seja a vontade da cliente, pois garante-se que elas foram obtidas legalmente.
Assim, se está desconfiada de traição por parte do companheiro, é fundamental atentar-se aos indícios da infidelidade e buscar formas de confirmar as suspeitas. Caso não consiga descobrir sozinha, o mais indicado é contratar um detetive particular que fará a investigação conjugal com o máximo de sigilo e discrição, garantindo provas concretas do que está acontecendo.
SERVIÇOS 24 Horas
O trabalho do detetive particular ajuda no esclarecimento de dúvidas. Antes de terminar um relacionamento ou demitir um funcionário é importante que o cliente tenha certeza da traição, uma vez que essas provas podem ser usadas em casos judiciais.
O resultado da investigação nem sempre é o esperado pelo cliente. Cabe ao detetive particular apenas apresentar a verdade através de provas concretas. Trabalhamos com a elaboração de relatórios completos de todas as informações referentes ao período de investigação.
Dados como locais, datas, horários, nomes, fotos, filmagens constam com detalhes no relatório.