Vários sinais de comportamento masculino podem indicar desinteresse. Veja como identificá-los, o que isso pode significar e saiba como uma investigação particular pode ajudar.
Durante um relacionamento, a dinâmica de casal tende a mudar ao longo do tempo, o que pode ser desafiador e suscitar diversas dúvidas. Isso ocorre porque, com novas experiências, há amadurecimento e surgem novas opiniões, influenciando nas mudanças de comportamento.
Às vezes, as mudanças na forma de nos relacionarmos indicam solidez e serenidade na ligação que temos com nossos parceiros. Por outro lado, as mudanças também podem sinalizar para um relacionamento enfraquecido ou infeliz.
Diante disso, ignorar possíveis sinais de desinteresse do homem não vai melhorar o relacionamento, tampouco trazer explicações para este comportamento.
Conforme o padrão de cada casal, quando as discussões diminuem muito ou, ao contrário, qualquer coisa é motivo de briga: há um sinal de alerta. No pior cenário, há risco de que os sinais de desinteresse do marido indiquem traição no casamento. Porque se ele tem outra pessoa, não se importa mais com o relacionamento oficial.
A seguir, abordaremos como identificar sinais de desinteresse do homem e como lidar com a situação.
Quais são os principais sinais de desinteresse do homem?
É normal e recomendável que as pessoas tenham sua individualidade, mesmo sendo um casal. Mas, geralmente, cada um sabe o que acontece na vida do outro. Se for notado um afastamento muito grande no cotidiano, de tudo que acontece na vida do parceiro ou parceira, preste atenção, pois isso pode ser um dos sinais de desinteresse do homem: o afastamento.
Ele já não te valoriza e há falta de interesse sexual
A vida íntima também é um termômetro importante. Em relacionamentos longos, é comum passar por períodos em que as relações sexuais ficam em segundo plano, ainda mais quando um dos dois tem problemas pessoais ou profissionais. Se o seu parceiro apresentar uma queda brusca no apetite sexual, no entanto, pode indicar desinteresse na relação. Não buscar manter um nível tão profundo de intimidade com a parceira pode estar diretamente relacionado a um desvio de libido para outra pessoa.
O receio da traição fica mais evidente se esse distanciamento não é apenas físico, mas também emocional. Faz parte da individualidade de cada um colocar-se em primeiro lugar, mas você se sente valorizada e priorizada por seu marido? Sem ignorar que ele também tem a vida dele, o seu casamento pode precisar ser reavaliado se você percebe que não é mais uma prioridade na vida dele. Um indicador de sinal de desinteresse do homem é se ele dedica muito mais interesse em passar tempo com os amigos ou nos próprios passatempos do que estar com você.
Faltam gestos de carinho e ele não parece muito feliz quando está com você
Os pequenos gestos de carinho também contam. Ainda que não seja uma regra, é comum que a intensidade e o romance deixem de ser protagonistas em relacionamentos mais longos. Com o carinho ofuscado pela rotina, nem sempre quando o casal está menos caloroso há o indício que a faísca da paixão se apagou. Mas dependendo do contexto, sinais de desinteresse do homem podem significar que o seu casamento está enfraquecendo.
Se o seu parceiro nunca está animado ou demonstra mau-humor quando você está por perto, isso pode ser um sinal de distanciamento e de que o relacionamento não anda bem. É muito doloroso perceber que seu parceiro prefere estar somente com os amigos, mas é preciso encarar a situação e tentar agir para resolver.
Detetive Daniele conta com um atendimento personalizado
Confira mais artigos relevantes e entre em contato para esclarecer suas dúvidas a respeito do nosso trabalho
O que faz o homem perder o interesse
Podem estar, entre os principais motivos que levam o homem a perder o interesse na esposa, o fato que ele não gosta mais da mulher e de já ter se envolvido com outra pessoa.
Isso ocorre porque, com um relacionamento mais sério, as pessoas se expõem mutuamente de forma profunda. Logo, passam a se enxergar de uma forma completamente diferente e isso impacta em sentimentos diversos. Apesar do medo em admitir isso, quando ocorre, será notável a perda de interesse.
O desinteresse pode levar à traição. Ao ter qualquer sinal de desinteresse por sua mulher, um marido poderá procurar outra pessoa para ter um caso extraconjugal.
Desinteresse pode levar à traição
Em um relacionamento longo, é comum saber ler o comportamento do companheiro. Mas sua intuição pode estar dizendo que tem algo de muito errado quando os seus comportamentos, atitudes e rotinas típicas começam a mudar.
Alguns sinais de desinteresse do homem, como mudanças mais sutis, podem ocorrer e se tornar suspeitas de infidelidade. Por exemplo:
- Sempre se afastar para mexer no celular;
- Passar mais tempo no banheiro;
- Mais compromissos sem você;
- Aumentar o tempo de trajeto de ida e volta do trabalho.
Sabendo qual é o seu comportamento usual e tendo uma visão clara das suas nuances de personalidade, os desvios desse padrão devem ser um alerta de que ele pode ser infiel.
Como resolver a situação?
Ao notar sinais de desinteresse do homem ou indícios de infidelidade, é importante ter uma conversa sincera com ele. Nesse caso, ou ele pode ser sincero e falar qual é o problema – com ou sem o interesse por outra pessoa –, ou ele pode mentir.
Se ainda restarem desconfianças, você precisa saber o que está acontecendo de fato. Contratar um detetive particular pode ser a melhor opção para conseguir desvendar essa questão.
Investigação Particular: vale a pena?
Diante de sinais de desinteresse do homem, pode ser que ele tente manter uma mentira durante muito tempo para não ter que acabar com o casamento. Nesse caso, você pode contar com um detetive para verificar. Sem que o seu parceiro saiba, uma investigação particular profissional é capacitada para realizar uma investigação conjugal, a fim de confirmar, ou não, as suspeitas de infidelidade.
Se há dúvidas de que o seu marido não esteja mais interessado pelo relacionamento de vocês, é uma boa opção contratar um detetive conjugal para te ajudar.