Fale conosco pelo WhatsApp

Traição na Música: Canções Que Contam Histórias de Amores Desfeitos

26/02/2024

Traição na música. Você já se pegou cantarolando uma música que conta uma história de coração partido? Não é segredo que a traição inspirou alguns dos maiores hits da música, transformando dores pessoais em hinos. Já que, desde clássicos melancólicos até empoderadores hinos de independência, a traição tem sido um tema recorrente, movendo corações e paradas de sucesso.

Mas por que essas canções nos tocam tão profundamente? Pois, é simples: elas capturam a essência das emoções humanas, transformando o sofrimento em arte. Então, este artigo promete ser um mergulho emocional nas histórias por trás dessas músicas icônicas.

50 Reais – Maiara e Maraisa ft. Nayara Azevedo

O sertanejo é um dos estilos que mais contém traição na música. Uma das músicas mais ouvidas do estilo, 50 reais narra a história de uma mulher traída por seu esposo e acabou descobrindo a infidelidade flagrando-o junto com a amante em um motel. Como vingança, a mulher traída solta nos versos “pra ajudar a dama que lhe satisfaz, toma aqui o 50 reais”, fazendo alusão a amante ser uma prostituta.

Infiel – Marília Mendonça

A queridinha da música sertaneja, Marília Mendonça não poderia ficar de fora dessa lista. “Infiel” retrata a história de uma traição um tanto quanto diferente, pois neste caso, a mulher traída se livrou de alguém que só sabia lhe manipular e enganar. Como vingança, a mesma sugere que seu ex-parceiro vá morar com sua amante e que ela assuma todas as consequências do “traidor”.

Sinal Disfarçado – Zé Ricardo e Thiago ft. Israel Novaes

“Era ele virar e você me olhava pra gente combinar, um sinal disfarçado com o jeito safado gostoso de me olhar. Vai no banheiro pra gente se beijar, bem lá no escurinho pra ninguém desconfiar…” Praticamente um hino dos infiéis, essa música viralizou e atingiu status de hit logo em seus primeiros meses de lançamento. Pois a letra ressalta uma traição ocorrida na balada, bem em frente ao homem traído e táticas e estratégicas usadas pelos infiéis para cometer o ato.

Refém – Dilsinho

E não é só no sertanejo que há traição. O cantor de Pagode, Dilsinho, em suas músicas é lembrado por sempre abordar temas um pouco inconvenientes que remetem à infidelidade. E uma das músicas mais conhecidas de seu repertório, “Refém”, é um grande exemplo disso. No verso “Se existe sentimento não é adultério” é uma prova que a música tenta glamourizar e romantizar a traição, usando como pano de fundo sentimentos exacerbados incapazes de controlar. Mas, no entanto, não passa de justificativas para tentar explicar uma infidelidade.

Vidro Fumê – Bruno e Marrone

E traição informada por terceiros? Essa canção da dupla Bruno e Marrone é outra que retrata com maestria todo o momento que envolve uma infidelidade, desde a ligação anônima, o flagra, o fingimento e o fato de ter que lidar com essa situação de forma “natural”. O parceiro traído ficou extremamente chateado e logo na mesma noite terminou o relacionamento.

Além dessas músicas, há muitas outras que ressaltam em detalhes momentos de infidelidade ou estratégias utilizadas pelos infiéis. Desde períodos de luto, tristeza e angústia vivenciados pelas vítimas ou, então, as justificativas pelos envolvidos ou a vergonha de estar em evidência. Tudo que está relacionado a infidelidade é cada vez mais frequente nas canções atuais.

Por isso, se você acha que está sendo traída, contrate agora os serviços da Detetive Daniele e descubra se o seu parceiro está lhe enganando. Portanto, descubra agora!

Leitura recomendada: 5 Casos Que Necessitam de Detetive Particular

Entre em contato:

Preencha o formulário e aguarde nosso contato ou se preferir, ligue no: (11) 2389-0685, (11) 2387-8328, +55 (11) 98553-5942 +55 (11) 98553-5942. Atendimento confidencial.