Fale conosco pelo WhatsApp

Quem traí uma vez pode trair duas vezes, diz estudo

04/12/2017

Perdoar traições em um relacionamento é algo comum a acontecer, mas nem sempre a confiança é totalmente reestabelecida. A dúvida de que se o parceiro quem trai uma vez, pode trair duas vezes, é infelizmente, algo recorrente.

Com base nesta questão, podemos sim afirmar que muitas pessoas que cometem atos de infidelidade durante um relacionamento tendem a repeti-lo quando têm chance. É o que apontam fatos de estudos científicos no campo comportamental. Logo, quando perdoar lembre-se — quem trai uma vez, pode trair duas vezes.

Quem trai uma vez pode trair duas vezes, diz estudo

Um estudo para saber se quem trai uma vez pode trair duas vezes:

Recentemente a Universidade de Denver, no estado americano do Colorado, publicou um estudo com 484 pessoas entre a idade de 18 a 35 anos. Os participantes foram acompanhados durante cinco anos, com checagens a casa 4 ou 6 meses, respondendo perguntas sobre seus relacionamentos, incluindo se mantiveram relações sexuais com outras pessoas além dos parceiros desde que entraram em um relacionamento sério, a fim de solucionar se quem trai uma vez pode trair duas vezes.

O resultado afirma que pessoas que já traíram uma vez, têm 3,5 vezes mais chances de trair duas ou mais vezes.

O estudo não considerou pessoas que estavam em relacionamentos abertos, que mantiveram relacionamentos poliamorosos de forma consensual ou relacionamentos online que não incluíram relações sexuais. Dos entrevistados, 32% admitiram ser infiéis e desses 45% traíram de novo.

As causas de reincidência dessa infidelidade ainda são estudadas, mas os valores morais e exemplos familiares são fatores importantes.

Sendo assim, se você está em um relacionamento onde já foi traído(a) uma vez, pode ficar atento aos sinais de que esta traição tem chances de voltar a acontecer. Verifique os pontos mais comuns para se manter alerta.

Se o parceiro já traiu uma vez, fique atento:

Reconstruir a confiança de um relacionamento não é uma tarefa fácil, ainda mais com tantos estudos apontando que quem trai uma vez pode trair duas vezes, ou até mais. Por vezes, a estabilidade da relação pode evitar um termino, e quem já foi flagrado em uma traição pela primeira vez, pode ser muito mais cauteloso ao repetir o ato.

Desta forma, se atente aos pequenos detalhes e se certifique de conseguir provas do adultério.

Caso volte a desconfiar de comportamentos incomuns, mais distantes da família, ou até mesmo mais atenciosos sem motivo aparente, acenda o sinal de alerta, pois pode estar rolando outra traição. Das horas extras feitas com frequência e do apego maior ao telefone celular, verifique as melhores táticas para confirmar se existe mesmo uma nova traição no relacionamento, e principalmente como prová-la.

A infidelidade pode ocorrer em qualquer fase do relacionamento, seja com casais jovens, de meia idade ou idosos. E pode ocorrer também em fases onde o parceiro traído jurava que o relacionamento estava bem. Logo, não acumule estas dúvidas e inseguranças com algo que pode afetar qualquer pessoa, a qualquer momento.

Um detetive particular, por exemplo, é um excelente meio para se chegar as respostas mais rápidas. Este profissional pode garantir, da maneira mais segura e já sabendo que quem trai uma vez pode trair duas vezes, se o seu relacionamento está a salvo, ou se está novamente enfrentando a infidelidade.

Detetives confirmam que a cada 10 casos de suspeita de infidelidade investigados, 7 são confirmados como verdadeiros. As chances são altas, ainda mais com a certeza de que quem traiu uma vez pode trair duas vezes, mas nada pode ser pior do que viver com a dúvida. Portanto, não hesite em entrar em contato com um profissional que pode auxilia-lo, pois mesmo que as estatísticas sejam preocupantes, não se esqueça de que elas não são totalitárias, e que nem sempre as desconfianças são afirmações de que uma traição possa estar acontecendo.

 

cta-820x140-daniele-sinais-de-uma-traicao

Entre em contato:

Preencha o formulário e aguarde nosso contato ou se preferir, ligue no: (11) 2389-0685, (11) 2387-8328, +55 (11) 98553-5942 +55 (11) 98553-5942. Atendimento confidencial.